parte 4

 

Vou apenas referir dois exemplos muito abordados:

 

1   - A direcção questiona a Câmara sobre o prolongamento de acordos já terminados com proprietários na Pereira, pondo em causa a legalidade de documentos de 1997, como se a CDU deles não tivesse conhecimento à data, por via de protocolo com o Município!!! Mas não se preocupou em falar com as partes interessadas.

Acrescente-se, ainda por cima, que seis das pessoas em causa já faleceram! HAJA RESPEITO pelos sentimentos das pessoas!!! Dizem, AGORA, que eu não deveria ter assinado protocolos com familiares meus (em 2º grau e outros mais afastados) que terão sido muito beneficiados…  Imenso! HAJA NOÇÃO DAS COISAS! Quer pelo dinheiro envolvido, quer pelas relações familiares existentes entre quase todos os habitantes da Pereira, quer pela realidade da associação em 1997, quer pelo benefício de uns novos alcatruzes ou dum forno reconstruído (ao serviço de todos) a 100 m duma habitação, ou melhoramentos nuns estábulos entregues totalmente às mãos da associação durante 12 anos!…

A CDU de Constância chegou a este RIDÍCULO! Ainda por cima negam-me a entrega da documentação que apontam, pois os detentores da informação oficial são a associação e a Câmara.

ISSO É COBARDIA E FALTA DE ARGUMENTOS POLÍTICOS! Devo dizer que TODAS as pessoas da associação interessadas, à época, sabiam dos procedimentos e dos contactos estabelecidos com TODOS os PROPRIETÁRIOS DA PEREIRA (ao contrário do que faz esta direcção que só fala com alguns). Como não ligam ao passado, não sabem que aquela CDU em que alguns deles participam e participaram escreveu à população, em 2005, dizendo que “foi pena o que se fez na Pereira e gasto dinheiro em coisas usadas por poucos”; E agora, em 2009, já vale a pena?! Bem, pela boca morre o peixe: esquecem-se que foram eles (associação e câmara) que abandonaram esses espaços durante mais de 6 anos!

Incrivelmente a CDU vem dizer que sempre que há um apoio de dinheiros públicos, o Estado, neste caso a Câmara CDU, independentemente de regulamentos e protocolos, se deveria apoderar para sempre desses espaços/terrenos!... ISTO É MUITO GRAVE E DEMONSTRA CLARAMENTE O QUE É ESTE COMUNISMO. Não respeita as pessoas nem a propriedade privada. Controlam tudo e todos e fazem ISSO PARA AMEDRONTAR AS PESSOAS E PARA, MAIS FACILMENTE, MANTEREM O PODER.

 

2 - Em meados de 2009, a Bancada do PS na Assembleia Municipal suspeitou, com conhecimento, de graves irregularidades nas relações não divulgadas da Câmara com a Empresa de Inserção, pelo que votou contra a gestão municipal de 2008 e encaminhou exposição para que as entidades próprias actuassem, entre as quais o Tribunal de Contas. Estão em causa milhares de euros por mês fora do protocolo assinado e a participação de uma técnica da Câmara, ligada à CDU, que também recebia (em situação de impedimento) uma remuneração da associação QCC. Total desrespeito pelo serviço público,….

ESTE E OUTROS ABUSOS INCRÍVEIS!

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode